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Treino ou Dieta ? Qual é o melhor para perder gordura ? Se eu só treinar vou emagrecer ? E se eu fizer só dieta ?

Treino ou Dieta ? Qual é o melhor para perder gordura ? Se eu só treinar vou emagrecer ? E se eu fizer só dieta ? 1

Treino ou Dieta ? Qual é o melhor para perder gordura ? Se eu só treinar vou emagrecer ? E se eu fizer só dieta ?

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A briga na internet para chamar a atenção e ter razão quando o assunto é emagrecimento é enorme. Eu e você sabemos disso !

Nutricionistas e Personais Trainers brigam diariamente para paternidade pelos feitos de quem foi o principal responsável pelo sucesso de seu cliente, quando na verdade deveriam entender que unir forças, literalmente, neste caso é o que melhor nos aproxima dos resultados extraordinários !

Por isso a ciência é fundamental: ela nos indica o que, de fato, traz resultados consistentes a longo prazo e nos distancia das opiniões fervorosas e cheias de achismos.

É isso que procuramos fazer aqui no BLOG da XPRO, te ajudar de verdade e esclarecer as suas dúvidas, por isso não deixe de participar comentando e compartilhando os nossos conteúdos !

 

Mas e ai ? Se eu só treinar eu emagreço ?

Siiiimmmm, estudos recente e revisões bem detalhadas na literatura confirmar que podemos usar só o exercício para emagrecer, mesmo sem  haver um controle rígido da dieta alimentar.

Até parece um absurdo, mas o exercício é tão importante para a bioquímica interna, que as pessoas que se exercitam melhoram seus hábitos alimentares por alterações nos centros de fome e saciedade, reduzem o stress do
sedentarismo com menores concentrações de cortisol e maiores concentrações de hormônios sexuais, de crescimento e que auxiliam a oxidação da gordura.

Não estamos falando aqui que somos contra a dieta.

Estamos apenas exaltando a importância do exercício. Com certeza você conhece uma pessoa que começou a se exercitar e com isso melhorou muitos aspectos de sua vida, e a partir destas mudanças, como a regulação do sono,
do stress, da alimentação e de outros hábitos do dia a dia, conquistou grandes resultados !

Isso acontece porque a atividade física promove a disciplina e a resiliência. Treinando e nos disciplinando, aos poucos, dia a dia, nos transformamos em pessoas melhores e nem notamos.

Quando percebemos, estas habilidade de performance acabam permeando outros setores de nossas vidas, trazendo benefícios múltiplos e intangíveis.

Por isso qualquer programa de perda de peso precisa contar com um treinamento físico bem estruturado e com foco neste objetivo !

 

E só com dieta ? Consigo emagrecer ?

Simmmmm!

Estudos com dietas e restrições alimentares apontam os planos alimentares funcionam e muito.

Você já ouviu: “Não adianta se matar no treino se você não fizer dieta”.

Essa realmente é uma verdade. Os planos alimentaremos bem estruturados e individualizados funcionam.

Pessoas com restrições calórica e com planos alimentares bem definidos, a médio e longo prazo, obtém excelentes resultados !

Nos gravamos um vídeo fantástico que vai te ajudar a entender de uma vez por todas essa confusão !

Vamos lá !

 

Treino ou Dieta ? Qual é o melhor para perder gordura?

 

Bibliografia:

1. Cochran, A.J.; Percival, M.E.; Tricarico, S.; Little, J.P.; Cermak, N.; Gillen, J.B.; Tarnopolsky, M.A.; Gibala, M.J. Intermittent and continuous high-intensity exercise training induce similar acute but different chronic muscle adaptations. Exp. Physiol. 2014, 99, 782–791.
2. Esfarjani, F.; Laursen, P.B. Manipulating high-intensity interval training: Effects on vo2max, the lactate threshold and 3000 m running performance in moderately trained males. J. Sci. Med. Sport 2007, 10, 27–35.
3. Burgomaster, K.A.; Hughes, S.C.; Heigenhauser, G.J.; Bradwell, S.N.; Gibala, M.J. Six sessions of sprint interval training increases muscle oxidative potential and cycle endurance capacity in humans. J. Appl. Physiol. 2005, 98,
1985–1990.
4. Gibala, M.J.; Little, J.P.; Macdonald, M.J.; Hawley, J.A. Physiological adaptations to low-volume, high-intensity interval training in health and disease. J. Physiol. 2012, 590, 1077–1084.
5. Heinrich, K.M.; Becker, C.; Carlisle, T.; Gilmore, K.; Hauser, J.; Frye, J.; Harms, C.A. High-intensity functional training improves functional movement and body composition among cancer survivors: A pilot study. Eur. J. Cancer Care 2015, 24, 812–817.
6. Buckley, S.; Knapp, K.; Lackie, A.; Lewry, C.; Horvey, K.; Benko, C.; Trinh, J.; Butcher, S. Multimoda high-intensity interval training increases muscle function and metabolic performance in females. Appl. Physiol. Nutr. Metab. 2015, 40, 1157–1162.



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