Fale Conosco


 

* Campos Obrigatórios

 

A diferença entre perder peso e emagrecer

Perder peso e emagrecer

A diferença entre perder peso e emagrecer

Gostou do post? Vote:
1 voto(s)

Você vai na academia, faz dieta e se dedica completamente as novas metas de fim de ano e tenta aproveitar aquela onda do: “Agora vai!”

Compra uma balança nova, investe em novas roupas de fitness, troca de tênis e tem aquela sensação boa de que tudo está indo muito bem, e que você vai conseguir ter definitivamente o corpo que sempre sonhou!

O seu maior medo: fracassar mais uma vez, perder a confiança em si mesmo e se sentir muito mal por isso!

Deixa eu te contar uma coisa muito importante: se você continuar trocando apenas o tênis, a roupa e playlist do seu Spotify, mais uma vez não vai dar certo!

Existe aquela velha frase atribuída a Einstein: “Burrice é continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”. Pois é, mas que deve mudar?

A primeira coisa a se mudar é sua mentalidade em relação ao emagrecimento, e a melhor forma de pensar melhor é ressignificar crenças em relação a perda de gordura, a treinamento e a dieta, por isso …

existem duas formas infalíveis de se ressignificar/ alterar crenças em relação a qualquer aspecto da sua vida: Fazendo perguntas específicas e perspicazes e consumindo informação de qualidade.

E para consumir informações de qualidade? Você já deve fazer uma ideia que a internet virou terra de todo mundo, e por isso acolhe todo tipo de informação, mentira ou conversa fiada. Por isso é importante conhecer a fonte de quem vos fala…

Se não você coloca uma inverdade para dentro da sua cabeça, passa a acreditar que aquilo é verdade, começa a agir segundo aquela nova crença e por fim não chega aonde você queria!

Uma das maiores confusões de quem quer perder peso, é saber exatamente o que quer: se quer diminuir o peso na balança, o que faz sentido para lutadores que precisam estar no peso certo durante uma avaliação pré-competitiva, ou se o que a pessoa quer é justamente perder gordura e manter a sua massa magra.

Basicamente perder peso significa baixar a quantidade de massa corporal medida pela balança. Pode ser conseguido através da perda de massa magra (tudo aquilo que não é gordura em nosso corpo) e a massa de gordura, propriamente dita.

Emagrecer significa reduzir a massa gordurosa em nosso corpo, independentemente se baixamos a massa corporal medida na balança.

Percebemos que sempre que as pessoas falam desse assunto te perguntam a coisa errada: “Quanto você pesa?” quando na verdade deveríamos perguntar: “Qual é o seu percentual de gordura?”

Por isso nos gravamos um vídeo explicativo que vai exatamente esclarecer de uma vez por todas as suas dúvidas em entender o que é perda de peso e o que emagrecimento, sem mimimi e sem enrolação!

Neste vídeo você irá aprender:

  • A diferença entre perder peso e emagrecer
  • Você deve pesar todos os dias?

Como você sabe se você está no caminho certo do que você se propôs

 

Gostou desde post?

Compartilhe em suas redes sociais e ajudem a disseminar informações de qualidade!



Share This